Zona Velha da Cidade
Conta a história, que aqui terá nascido a primeira povoação da cidade. Esta área da cidade é característica pelas suas ruas estreitas de calçada e fachadas de casas antigas e é considerada uma zona histórica de grande valor arquitetónico e patrimonial.
Em pleno coração desta Zona Velha da Cidade, está situada a Capela do Corpo Santo, uma das poucas construções quatrocentistas que sobreviveu até à atualidade. Neste local também se encontra uma das ruas mais antigas da cidade, a Rua de Santa Maria, que acolhe diversos negócios locais, como a típica Fábrica de Chapéus, que funciona há mais de 60 anos no mesmo espaço, ou a Fábrica de Botas de Vilão.
Ao percorrer o caminho empedrado desta rua, chegará à belíssima Igreja do Socorro. Ao cimo, existe também um pequeno miradouro, que permite desfrutar de uma bela paisagem da cidade.
A animação noturna na Zona Velha da Cidade é atualmente uma grande atração onde se faz a junção da arte com a diversão, visto que as ruas desta zona sofreram uma intervenção artística tanto por artistas locais como estrangeiros (Projeto “Arte de Portas Abertas“) que representa uma das facetas da cultura e arte urbana da cidade.