A Ilha

Madeira

A ilha da Madeira foi descoberta em 1419 pelos navegadores portugueses Tristão Vaz Teixeira, Bartolomeu Perestrelo e João Gonçalves Zarco, e foi-lhe atribuída esta denominação devido à elevada quantidade de árvores que aqui abundavam.

Situado em pleno oceano Atlântico, o arquipélago da Madeira é composto por quatro ilhas, a Madeira, o Porto Santo, as Desertas e as Selvagens, sendo que apenas as primeiras duas são habitáveis.

As primeiras produções e consequentes exportações realizadas na ilha foram inicialmente de trigo e posteriormente foram introduzidos o açúcar e o vinho. A Madeira desenvolveu-se através da produção agrícola e como ponto obrigatório de paragem nas rotas comerciais, com produtos únicos num ambiente singular, permitindo hoje em dia ser um ponto turístico de excelência.

A ilha possui cenários majestosos, de uma beleza natural rara e é também caracterizada pelo seu clima ameno durante todo o ano. Esta oferece uma variada paleta de atividades, quer seja no mar, no ar ou na terra, para todo o tipo de viajante.